Este site utiliza cookies para garantir a melhor experiência ao utilizador.

This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website.

Termos e Condições Gerais

Após acordão da data da reportagem, esta estará sempre dependente de condiçoes atmosféricas minimas aceitaveis, dependendo do Projecto a Fotografar. O Fotógrafo fica isento de quaisquer responsabilidades caso não seja possível exercer o seu trabalho com os seus equipamentos habituais, por alterações climáticas, questões técnicas e/ou em virtude de proibições que venham a ocorrer nos locais a fotografar.  

Para qualquer reportagem será necessário adjudicar, por escrito, o Orçamento relativo enviado. 

O prazo de entrega das Fotografias Finais Editadas ocorrerá normalmente até 48h após a data da reportagem, sendo o prazo máximo até 5 dias úteis para situações de agenda preenchida. 

As Imagens finais serão entregues em dois formatos: - em alta resolução, ficheiros preparados para efeitos de Arquivamento e Impressão,  via web por meio de link de descarregamento dos ficheiros. - em média resolução.  serão entregues em separado cópias das imagens finais já optimizadas para publicações online, para plataformas web, permitindo ao cliente rapidamente carregar as imagens para websites, redes sociais sem perda de qualidade. 

A alteração do prazo de entrega previsto acima, por parte do Fotógrafo, apenas ocorrerá nos casos: - Por motivos de forção maior, em caso de doença ou invalidez. Sendo que em qualquer dos casos, quaisquer despesas, danos ou penalizações decorrentes desse adiamento não serão cobradas à parte. 

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO O valor discriminado no Orçamento enviado será pago por cheque ou transferência bancária ao Fotógrafo, até 5 dias úteis após a entrega dos trabalhos.

LICENCIAMENTO DE UTILIZAÇÃO DE IMAGENS

 A licença de utilização é pessoal e intransmissível sendo que a utilização das imagens depende do seu licenciamento prévio. A cedência das imagens a terceiros não é permitida. Todas as imagens devem ser usadas segundo o licenciamento acordado entre as partes, sendo que estão dispostos as seguintes: 

Licenciamento para fins não comerciais: inclui o uso em comunicação privada/pessoal ou em iniciativas de educação, investigação ou cultural, sem fins lucrativos e que não envolvam qualquer tipo de exploração comercial, directa ou indirecta das imagens. 

Licenciamento para utilização na internet: inclui o uso das imagens no website, redes sociais e em plataformas digitais de publicações. 

Licenciamento para fins editoriais: inclui o uso das imagens em revistas, livros e monografias 

Licenciamento para fins comerciais: inclui o uso em todos os suportes físicos e digitais com e sem fins comerciais relacionados directamente com o licenciado, com tempo ilimitado e sem limite geográfico. 

Qualquer utilização constante na licença é autorizada por Pedro Brás - Pedro Brás Photography e na qualidade de Autor das imagens. A utilização final em si, carece de autorização facultada pelo proprietário dos espaços, pessoas, marcas registadas, logotipos, designações comerciais e outros direitos presentes no espaço ou obra a fotografar.

Direitos Autorais

Sendo uma obra de encomenda e segundo o Código de Direitos Conexos, a titularidade/autoria das imagens finais é de Pedro Brás, devendo sempre que usadas, impressas ou digitalmente, ser atribuídos os seus créditos a "Pedro Brás Photography" ou "Pedro Brás". Não são cedidos direitos de edição de imagem e caso exista necessidade de edição total ou parcial (excluindo apenas alterações de contraste, brilho e/ou saturação), deverá existir uma comunicação prévia e respectiva aceitação de Pedro Brás. Não é permitida a manipulação de côr das imagens, por meio de filtros de aplicações ou qualquer outro tipo de manipulação que altere significamente a obra fotografada. Fica reservado a Pedro Brás - Pedro Brás Photography, a cobrança de direitos de utilização editorial e comercial das imagens no caso de publicações nacionais ou internacionais, e também no caso das imagens usadas para promoção directa de empresas e terceiros. ( exemplo: Empresas de construção, materiais, ou de especialidade, etc)